Proibido voar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Proibido voar?

Mensagem por cineas em Seg 18 Jul - 17:25:11



Trata-se de interessante matéria sobre a possível imposição de regras rígidas para o voo com aeromodelos nos EUA.
O texto é em inglês com original aqui. Vou postar a versão resumida.

A AMA - Academy of Model Aeronautics, indica que a FAA está preparada para impor severas restrições à aviação desportiva ou aeromodelismo, gerando um impacto potencialmente devastador sobre uma atividade recreativa e educativa com centenas de milhares de entusiastas, dezenas de milhares de empregados e uma indústria que gera mais de US$ 1 bilhão em receita.


A proposta conta com normas pesadas e severas restrições que terão um impacto negativo sobre a indústria e os milhares de entusiastas de aeromodelismo. A AMA considera que os regulamentos propostos não contemplam a diversidade substancial do hobby e suas aplicações e estabelece restrições inexequiveis, deixando ausente um programa de vigilância de segurança para apoiar os milhares de aeromodelistas que estão fora da AMA.

Embora a linguagem exata da proposta de regulamento ainda não é conhecida, há uma série de conclusões que podem ser extraídas das recomendações:

ALTITUDE: Como proposto, o Estado imporia um limite nacional de 400 metros de altitude. AMA reconhece a necessidade de limites de altitude quando uma aeronave modelo são explorados em estreita proximidade com os aeroportos. No entanto, um limite nacional para a altitude da aeronave modelo é impraticável, desnecessária, irreal e inexequível por qualquer meio razoável de cumprimento e de detecção.

VELOCIDADE: É provável que o Estado vai tentar limitar o desempenho da aeronave modelo, estabelecendo um limite de velocidade, como 100 milhas por hora

PESO: Como proposto, o Estado irá limitar os aeromodelos a 55 quilos ou menos.

TURBINAS: A proibição geral de uso de turbinas não leva em consideração a vasta gama de produtos atualmente no mercado. A inclusão desta proibição na regra proposta irá impor um impacto significativo e injustificado sobre a indústria.

PROXIMIDADE DE AEROPOSTOS: Ampliação da "área de interesse" em todo o país além do raio de 3 milhas atual que tem sido o padrão por mais de 29 anos.
avatar
cineas
Admin

Mensagens : 1633
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 51

Ver perfil do usuário http://cineastv.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum