Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

História do aeromodelismo cearense - Edyr Azevedo

3 participantes

Ir para baixo

História do aeromodelismo cearense - Edyr Azevedo Empty História do aeromodelismo cearense - Edyr Azevedo

Mensagem por cineas Seg 10 Ago - 9:48:05

Vídeos raros do Edyr apresentando seus avioes que produzia na época,vale a pena dar uma olhada.










Neste Vídeo voces veem o Régis ,filho do Cesinha e durante muito tempo o Régis foi instrutor de RC da Associação cearense de aeromodelismo ,localizada no aeroclube do ceará ,Base aérea de Fortaleza.

cineas
cineas
Admin

Mensagens : 1633
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 57

https://cineastv.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

História do aeromodelismo cearense - Edyr Azevedo Empty Re: História do aeromodelismo cearense - Edyr Azevedo

Mensagem por eduardoellery Sex 14 Ago - 15:50:58

Outra pérola!

eduardoellery
eduardoellery

Mensagens : 94
Data de inscrição : 17/04/2009
Idade : 52
Localização : Fortaleza/CE

http://www.aeromodelos.info

Ir para o topo Ir para baixo

História do aeromodelismo cearense - Edyr Azevedo Empty Re: História do aeromodelismo cearense - Edyr Azevedo

Mensagem por jjraupp Sex 25 Fev - 1:29:03

Boa noite Pessoal.
Estou usando este espaço para falar sobre minha convivência com o aeromodelismo.
Tive os primeiros contatos com o aeromodelismo, através do meu pai que foi um dos fundadores do hobby aqui no ceará. Na época da fundação da associação não existia o RC, so tinha o VCC e todos os sábados à tarde íamos para o aeroclube para voar visto que a pista era aquela localizada do lado direito de quem entra para o aeroclube de fortaleza.
Estou procurando fotos, que sei que existem, daquela época só tendo encontrado um slaide já bem estragado onde aparecem um sr. que se a memória não me falha chamava-se Cesar na foto aparecem ele e um dos primeiros aviões RC a voar por esta banda.(Estou tentando mandar revelar para poder colocar aqui)
Encontrei um RC que meu pai usava em Veleiro e Lancha. Cujas fotos mostro a baixo se vocês prestarem bem atenção, o servo, para funcionar, era conectado em uma borracha e dado corda.

O Rádio
História do aeromodelismo cearense - Edyr Azevedo P1010002u


O servo

História do aeromodelismo cearense - Edyr Azevedo P1010003cw


Esquema montagem

História do aeromodelismo cearense - Edyr Azevedo Dsc00019wj

jjraupp

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 72
Localização : Fortaleza - Ce

Ir para o topo Ir para baixo

História do aeromodelismo cearense - Edyr Azevedo Empty Re: História do aeromodelismo cearense - Edyr Azevedo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos