Um aeromodelo tamanho família

Ir em baixo

Um aeromodelo tamanho família

Mensagem por Henry Rodrigues em Qua 3 Fev - 13:57:28

Um aeromodelo tamanho família


C-17 "Globemaster III" 1/9 de escala




O C-17 “Globemaster III” da McDonnell Douglas foi desenvolvido visando o transporte com muita eficiência de grandes cargas para áreas de conflito em qualquer parte do mundo.Sua capacidade de operar em pistas curtas e estreitas em grande parte se deve aos seus grandes flaps que abaixados na direção da saída dos quatro grandes motores turbofan ajudam a redirecionar o jato dos motores durante os pousos e decolagens.


Um enorme modelo do C-17 "Globemaster III" foi construído no Reino Unido para a série de TV do Discovery Channel “Home and Leisure - Supermodels”. Sua construção demorou 1 ano envolvendo 4 pessoas: Colin Straus, o aeromodelista que desenvolveu o projeto e mais três amigos.

O C-17 “Globemaster III” 1/9 de escala foi feito basicamente com balsa e compensado com muitas partes em fibra de vidro e fibra de carbono moldados além do acabamento com fibra e resina epoxi. O tamanho do modelo é impressionante: 6,30m de envergadura!


O peso total do modelo pronto para a decolagem é de aproximadamente 120kg com seus 12,5 litros de combustível. A porta traseira do modelo se abre para dele saltar um jeep escala Land Rover R/C colocado sobre um pallet e dois paraquedistas também rádio controlados. Além disto, o C-17 tem sistema de fumaça nas duas turbina próximas à fuselagem (são 4 turbinas Jet Cat P-120 com um empuxo total de 108 libras e dois sistemas de telemetria. Estes sistemas de telemetria enviam durante o vôo as informações relativas ao funcionamento das turbinas e a velocidade do modelo.

Para controlar este gigante são usados 4 receptores PCM. As funções do modelo são alimentadas por 16 packs de baterias. Dentro do modelo está instalado um compressor de ar para acionar os sistemas eletro/pneumáticos do trem de pouso, flaps e etc.