Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um aeromodelo tamanho família

Ir para baixo

Um aeromodelo tamanho família Empty Um aeromodelo tamanho família

Mensagem por Henry Rodrigues Qua 3 Fev - 13:57:28

Um aeromodelo tamanho família


C-17 "Globemaster III" 1/9 de escala


Um aeromodelo tamanho família C17_1

O C-17 “Globemaster III” da McDonnell Douglas foi desenvolvido visando o transporte com muita eficiência de grandes cargas para áreas de conflito em qualquer parte do mundo.Sua capacidade de operar em pistas curtas e estreitas em grande parte se deve aos seus grandes flaps que abaixados na direção da saída dos quatro grandes motores turbofan ajudam a redirecionar o jato dos motores durante os pousos e decolagens.


Um enorme modelo do C-17 "Globemaster III" foi construído no Reino Unido para a série de TV do Discovery Channel “Home and Leisure - Supermodels”. Sua construção demorou 1 ano envolvendo 4 pessoas: Colin Straus, o aeromodelista que desenvolveu o projeto e mais três amigos.

O C-17 “Globemaster III” 1/9 de escala foi feito basicamente com balsa e compensado com muitas partes em fibra de vidro e fibra de carbono moldados além do acabamento com fibra e resina epoxi. O tamanho do modelo é impressionante: 6,30m de envergadura!

Um aeromodelo tamanho família C17_3_pq
O peso total do modelo pronto para a decolagem é de aproximadamente 120kg com seus 12,5 litros de combustível. A porta traseira do modelo se abre para dele saltar um jeep escala Land Rover R/C colocado sobre um pallet e dois paraquedistas também rádio controlados. Além disto, o C-17 tem sistema de fumaça nas duas turbina próximas à fuselagem (são 4 turbinas Jet Cat P-120 com um empuxo total de 108 libras e dois sistemas de telemetria. Estes sistemas de telemetria enviam durante o vôo as informações relativas ao funcionamento das turbinas e a velocidade do modelo.

Um aeromodelo tamanho família C17_4_pq Para controlar este gigante são usados 4 receptores PCM. As funções do modelo são alimentadas por 16 packs de baterias. Dentro do modelo está instalado um compressor de ar para acionar os sistemas eletro/pneumáticos do trem de pouso, flaps e etc.


Este tipo de modelo passa por rígido processo para obtenção de licensa de vôo pois ultrapassa em muito o peso máximo considerado para aeromodelos.

Henry

www.flyocean.com.br

http://www.flyocean.com.br/classificados/index.php

(11)3721-3864 Loja

(11)9196-3540 Claro

NEXTEL

(11) 7885-7588

ID - 9 * 17686
Henry Rodrigues
Henry Rodrigues

Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 60
Localização : São Paulo

http://www.flyocean.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos