FIXO - As perguntas de todo iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

FIXO - As perguntas de todo iniciante

Mensagem por cineas em Qui 16 Abr - 8:27:53

Todos que querem entrar no hobby tem um monte de perguntas. Abaixo seguem as mais freqüêntes:


Quanto Custa começar?
A partir de R$ 800,00. lenomodels@hptmail.com

O que é necessário para começar?
Avião, Rádio, Motor, alguns acessórios, e um instrutor.

Qual a velocidade de um modelo?
Os modelos de treinamento voam a velocidades de 30 a 50 Km/h. No entanto, existem modelos que podem atingir os 300 Km/h.

Até que distância pode voar um modelo?
O raio de alcance de um transmissor moderno é cerca de um quilômetro e meio, mas para manter contato visual com os modelos devemos voar a distância muito menores. Imagine um modelo com 1,5 metros de envergadura (tamanho da asa) é minúsculo quando visto a 500 metros, por isto costuma-se dizer que o alcance é visual, ou seja, enquanto vemos o aeromodelo, ele está sob o controle do rádio.

O que fazer se o avião ficar sem combustível?
Contrariamente do que se pensa, todos os comandos do modelo funcionam mesmo com o motor desligado. Sendo assim, com um mínimo de habilidade, podemos fazer o aeromodelo planar até chegar ao chão com segurança.

É difícil voar?
Não. Após uma fase de adaptação e de percepção dos conceitos básicos de vôo, passa a ser natural como conduzir um automóvel ou andar de bicicleta. É claro que é necessária uma boa coordenação entre a visão e o movimento das mãos. Sem esta condição é praticamente impossível praticar este hobby.

É fácil construir um aeromodelo?
Existem hoje aeromodelos quase prontos, vendidos em Kits, onde com apenas algumas horas o avião está pronto para voar. Porém existem aeromodelistas que nunca montaram um modelo, comprando sempre seus modelos já prontos, que é o indicado para os iniciantes.

E se o avião cair?
Os acidentes graves são muito mais raros do que se possa pensar. Na maioria das vezes os danos são perfeitamente recuperáveis. Se os vôos forem dentro das normas de segurança e o equipamento (avião, radio e motor) estiver em condições, as chances de acidente são mínimas. Se tudo for feito com rigor e responsabilidade, só mesmo a vontade de correr risco para fazer uma nova manobra ou fatores externos (climáticos, por exemplo) poderão atrapalhar um dia de vôo.

O que é necessário para a prática do aeromodelismo?
Gosto pela aeronáutica, adquirir equipamento (que tem um custo inicial a partir de R$ 800,00 lenomosels@hotmail.com - (avião, rádio controle e motor) e determinação para aprender a voar com um instrutor do clube, sendo que o tempo necessário para aprender a pilotar um aeromodelo é de aproximadamente 20 horas (2 horas por dia durante 10 dias ou 3 meses praticando nos fins de semana)

Mas é claro, estas não são todas, portanto não exite! Utilize o Fórum, pois sempre haverá alguém com a resposta para a sua pergunta!

Abraços e bons vôos!

cineas
avatar
cineas
Admin

Mensagens : 1633
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 51

Ver perfil do usuário http://cineastv.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum