Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As mais belas Pin-Ups em aviões militares!

Ir para baixo

As mais belas Pin-Ups em aviões militares! Empty As mais belas Pin-Ups em aviões militares!

Mensagem por cineas Sex 21 Ago - 14:18:44


Nose Art: A arte de pintar, entre outras coisas, as mais belas Pin-Ups em aviões militares!


Durante a Segunda Guerra Mundial e também na da Coréia, Vietnam e Golfo Pérsico, imagens coloridas apareceram no nariz dos aviões militares combatentes. Amadas ou odiadas, fotografadas ou censuradas, os desenhos conhecidos como “Nose Art” sempre foram estiveram envolvidos em controvérsia. Este é um dos termos do inglês difíceis de traduzir literalmente, pois resultaria em algo esdrúxulo como “Arte de Nariz”, que ficaria longe do sentido original. Por isso, optarei pela expressão original.
As mais belas Pin-Ups em aviões militares! Avenging_angel640The Avenging Angel, O Anjo Vingador: A temática mais recorrente da Nose Arte tem sido a mulher, mais precisamente as Pin-Ups em posições sensuais.

Para escapar da pasteurização produzida pela uniformização militar, que somente permite insígnias e marcas oficiais, a tripulação se utiliza da Nose Art para personalizar o seu avião. Eles que dão nome e criam a arte, enfim, imprimem num equipamento militar igual a todos os outros as suas características pessoais, dando ao avião a sua própria cara.
As mais belas Pin-Ups em aviões militares! 69B29-AnyTimeB-29 – Any Time. Qualquer tempo é tempo de contemplar uma Pin-Up!

Apesar de outros exemplos de arte que afrontam o padrão militar poderem ser encontrados em outros países de fala inglesa, o fenômeno é predominantemente americano, talvez pelo alto grau de rebeldia e individualismo atribuído àquela cultura. A Nose Art é um importante indicador histórico e social e, na sua qualidade de expressão da arte popular, serve como um registro valioso para ajudar a entender o passado.
As mais belas Pin-Ups em aviões militares! 8b-17Uma das obras de Nose Art mais famosas pintada num B-17, a Memphis Belle.

Os pilotos militares brasileiros podem explicar porque a Nose Art não frutificou no Brasil, tendo chegado ao máximo da estampa “Senta a Pua” popularizada no tempo da Segunda Guerra Mundial.
As mais belas Pin-Ups em aviões militares! Museu_AsasdeumSonho1-724563A flâmula Senta a Pua estampada num avião militar brasileiro.

É lógico pensar que o aparecimento da Nose Art somente foi possível em ambientes de grande tensão, tais como as guerras, pois somente aí se manifestam as condições ideais para os oficiais fazerem “olho branco” diante de atitudes que fogem dos regulamentos. Em situação de guerra, os superiores militares estão muito mais interessados em manter seus homens satisfeitos do que em tolher os seus desejos.
As mais belas Pin-Ups em aviões militares! B-17G-909-Nose-ArtB-17. A maioria das aeronaves decoradas pertence à época da Segunda Guerra Mundial


As mais belas Pin-Ups em aviões militares! B17_nose_artB-17.

As mais belas Pin-Ups em aviões militares! RAFnoseartDM0506_468x316Sally B.

As mais belas Pin-Ups em aviões militares! Noseart3DM0506_468x374Um tema recorrente é a Pin-Up cavalgando um míssel, em substituição ao imaginário da amazona sobre o cavalo.


As mais belas Pin-Ups em aviões militares! 69Mi_24_Hind_CloseupPor mais que pareça uma águia, trata-se de um helicóptero Mi-24 caracterizado.


As mais belas Pin-Ups em aviões militares! C-47-9Há Nose Art até no nariz do DC-3 do simulador de vôo da Microsoft FS.


As mais belas Pin-Ups em aviões militares! Noseart-b29-PeaceOnEarthAcredite se quiser, o B-29 foi a “Paz na Terra” nos céus da Segunda Guerra Mundial.

As mais belas Pin-Ups em aviões militares! _BEL2729%20B-25J%20N8195H%20Heavenly%20Body%20left%20front%20lVista geral do B-25J Michell

As mais belas Pin-Ups em aviões militares! _BEL2716%20B-25J%20N8195H%20Heavenly%20Body%20right%20side%20nose%20art%20lDetalhe da pintura no nariz do B-25J Mitchell, N8195H Heavenly Body.



As mais belas Pin-Ups em aviões militares! 8b-25B-25.



As mais belas Pin-Ups em aviões militares! Me_MT_Comfort_show_for_Doolittle_Raid_Briefing_Time_001Briefing Time.


As mais belas Pin-Ups em aviões militares! 8P-40P-40, com o famoso focinho de tubarão e este ficou ultra convincente
cineas
cineas
Admin

Mensagens : 1633
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 57

https://cineastv.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos