Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sabe aquele que fica peruando ...

Ir para baixo

sabe aquele que fica peruando ... Empty sabe aquele que fica peruando ...

Mensagem por cineas Seg 20 Abr - 12:39:25

O manicaca

Sabe quando chega no clube aquele menino que é muito promissor, bom de dedo e já está pousando no segundo dia de treino? Pois bem, isso acontece e sempre chama atenção principalmente quando o menino tem só 9 anos, o que é legal e incentiva os marmanjos a darem a maior força.
Eu testemunhei um caso desse, mas o menino tinha um problema, ele aproximava da pista sem muita noção da distancia, e frequentemente tocava o solo fora da pista. Tudo bem, pousava, mas o objetivo não é esse e a idéia é controlar bem o modelo e pousar na pista.
Até que aparece na pista aquele que além de saber de tudo sobre aeromodelismo é também um grande instrutor, ele mesmo, o Peru. Se achega ao iniciante e passa a dica infalível e ótima pra quem está aprendendo sem cabo trainer.
Lá vai a pérola : "- Quando você estiver no início da rampa pra pouso, não tente alinhar o avião com a pista, aponte ele pra você e quando o avião estiver quase sobre a pista, dê um comando de leme que ele vai estar bem centrado com a pista e teu pouso vai sair perfeito".
O Peru não se deu por satisfeito, enquanto não conseguiu trazer todos não estavam na pista para ver o primeiro pouso perfeito do mais novo talento da pista. E lá estavam todos, os outros iniciantes, os mais experientes, as figuras de referência dentro do hobby que todo clube tem, enfim o Peru foi tão chato que trouxe todo mundo.
Estava tudo perfeito, o vento alinhado com a pista numa velocidade perfeita, a altitude e velocidade do modelo ao terminar a ultima curva de 90º eram perfeitas, seria um pouso magnífico (aleluia, o Peru deu uma dentro).
Como de praxe e hábito ao ver um vôo, estavam todos reunidos ao redor do jovem piloto, ainda mais de um aprendiz, estavam todos perto do mesmo, com cuidado de não ficar entre ele e o modelo claro. E lá vem o asa alta com motor na lenta, planeio perfeito, com o spiner parecendo um disco de plástico na frente do modelo, redondinho, se aproximando da cabeceira da pista e todos incentivando o, então, aluno do Peru.

PAUSA: O Peru se esqueceu que se tratava de um iniciante que as vezes pode se atrapalhar com o avião no sentido contrário, e além do mais (atire a primeira pedra aquele que nunca "congelou os comandos" em um vôo com algo inesperado) a tensão do menino devia ser grande com aquele monte de gente que o Peru arrebanhou pra ver sua grande capacidade de dar aula.

Foi quando o modelo atingiu a cabeceira da pista e todos esperavam a correção do modelo, mas o spiner foi vindo, vindo, vindo, e a maravilhosa dica do Peru acabou se transformando num excepcional travamentodos dedos do aluno, que não conseguiu fazer absolutamente nada para corrigir a trajetória do modelo, e o que se viu parecia uma cena de bombardeio, com o avião se aproximando, e todos se lançando ao chão, alguns sobre os outros, se ralando no asfalto, latas de cerveja, starters, chaves de fenda tudo voando, ninguém quis saber o que estava segurando, foi um salve-se quem puder, um Deus nos acuda pra sair da frente do Aluno do Peru.
Desse episódio podemos tirar a lição de a segurança é primordial, ainda mais com aprendiz. Evite voar quando alguém estiver aprendendo, cabo trainer sempre, pois não é seguro pra você e o ruido do seu motor atrapalha o aluno. Quando um aluno estiver voando, fique de olho no avião dele. Não se aglomere ao redor de um inexperiente, isso deixa o cara nervoso (ainda mais criança), e nunca, mas nunca dê ouvido as peruadas do Peru... tudo ao seu tempo.

E o avião? Pousou, mas não na pista como o previsto, pousou fora, mas do lado direito e não esquerdo, isso depois de quase decapitar uns 10 aeromodelistas que foram atrás do Peru que dava pitaco na instrução dos outros.
cineas
cineas
Admin

Mensagens : 1633
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 57

https://cineastv.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos