Faça algumas manobras 3D com seu Heli

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Faça algumas manobras 3D com seu Heli

Mensagem por cineas em Dom 18 Out - 16:29:39

Pie - Dush
Funil


Esta manobra é conhecida no Brasil pelo nome de Funil e consiste em dar 4 ou mais voltas completas no curso de um eixo, fazendo um círculo. O modelo deve manter um ângulo agudo enquanto voa, mantendo mesma altitude e velocidade. O piloto pode escolher em manter com o nariz para cima, com o nariz para baixo, trem de pouso para dentro ou para fora.

Com a cauda para baixo é normalmente a primeira a se tentar e a mais fáci.






Metronomes
Manobras do Campeonato Mundial de 3D - Masters





Descrição
A manobra consiste num tic-toc repetido 6 vezes. O metronome deve ser simétrico em relação à linha central, e manter velocidade constante. Essa manobra pode ser realizada com o tudo de cauca na horizontal ou na vertical. As fotos acima indicam o alinhamento que deve ser mantido em relação aos juízos.


540 Bounce
Manobras do Campeonato Munidal de 3D - Masters




Descrição
Essa manobra consiste em 2 piruetas estacionárias invertidas de 540 graus, uma em cada direção com o mínimo de hesitação na direção reversa. O início da manobra ocorre com um hover estacionário invertido com nose-in. Deve-se manter altura constante e perfeito alinhamento.
Grau de dificuldade: 1 (de 1 a 3).

Four Point Backward Rolls x 2
Manobras do Campeonato Munidal de 3D - Masters





Descrição

O modelo deve estar voando de ré em velocidade média e dois rolls completos de aileron devem ser realizados, com 4 pontos de hesitação bem definidos. Os juízes irão analisar o segundo roll de forma independente do primeiro, de modo que a manobra exige grande concentração para que o alinhamento seja mantido. Quanto mais evidente os 4 pontos do roll melhor.

Grau de dificuldade: 1 (de 1 a 3)

<table cellSpacing=0 cellPadding=2 width="100%" border=0><tr><td class="titulosG cor">Travelling Backwards Flip</TD></TR>
<tr><td>Manobras do Campeonato Mundial de 3D - Masters</TD></TR>
<tr><td vAlign=top>






Descrição

O modelo deve estar voando para frente a média velocidade, paralelo à linha de vôo. Em frente ao piloto deve ser realizado um flip invertido e sincronizado, conforme o diagrama acima. O modelo deverá entrar e sair da manobra em altura e velocidade constantes, bem como manter o alinhamento em todo o percurso.
Grau de Dificuldade: 1 (de 1 a 3).

FONTE: www.superhelis.com.br
Boa sorte!!!!!
</TD></TR></TABLE>


avatar
cineas
Admin

Mensagens : 1633
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 51

Ver perfil do usuário http://cineastv.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum