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O Calypso de Cousteau

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O Calypso de Cousteau Empty O Calypso de Cousteau

Mensagem por cineas Seg 25 Jan - 16:26:49

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O Calypso

As histórias que ele poderia dizer!




© The Cousteau Society

Ele é um explorador, um aventureiro, um viajante desgastado. Seus contos, contada através da câmera, falar dos oceanos do mundo e as criaturas maravilhosas que vivem nele. Sua história é um dos bravos homens e mulheres que trabalharam seus decks e partiu dela a cada continente. Ela é Calypso, o navio conhecido e amado pelo público de televisão em todo o globo.

Quando ela foi lançada em Seattle, Washington, E.U.A., durante a II Guerra Mundial, ninguém suspeitava que ela se tornaria um dos navios mais famosos de sempre. Ela foi construída para servir como um caça-minas para os britânicos, para limpar os explosivos a partir de portos e portos. Baptizado J-826, ela foi rebaixada para a água em 21 de março de 1942.

J-826 foi designado para o Mar Mediterrâneo, onde, após a guerra, ela foi vendida e seu nome mudado para Calypso. Ela tornou-se uma balsa, transportando pessoas e veículos entre a ilha de Malta ea ilha muito pequena de Gozo. No poema grego antigo, a Odyssey, Calypso era o nome de uma ninfa do mar que ocupou o herói Odisseu no encalço, durante sete anos. Gozo é, por tradição, a ilha onde Calipso viveu.
Enquanto Calypso foi vaivém de pessoas entre as ilhas, Jacques-Yves Cousteau foi um oficial da marinha francesa, com uma grande curiosidade sobre o mar. Cousteau e um amigo, engenheiro Emile Gagnan, que recentemente inventou o ® Aqualung, que permitem que as pessoas nadam livremente sob a água pela primeira vez. Cousteau estava ansioso para compartilhar as maravilhas que ele estava descobrindo, assim que ele construiu uma câmera de filme que iria trabalhar debaixo d'água. Seu premiado filme, O Mundo Silencioso, o povo deu seu primeiro vislumbre do incrível variedade de vida no fundo do oceano.

Enquanto ele estava mergulhando e filmagem no Mediterrâneo, Cousteau sonhava explorar outros mares de um navio especialmente equipados para documentar o oceano. Logo ele descobriu Calypso. Ela parecia um pouco desgastado, mas ela era resistente e fácil de manobrar. Com a ajuda financeira de um inglês rico chamado Loel Guinness, Cousteau comprou o barco e começou a transformá-la em um navio de expedição. Cabines para uma tripulação de 27, sala para os equipamentos de câmera e equipamento de mergulho, um laboratório e áreas de trabalho foram definidos. Novos instrumentos de navegação foram instalados. Na frente muito do navio, um nariz "falso" foi adicionado com uma câmara de observação subaquática, com oito vigias. A vela novo conjunto Calypso em sua primeira expedição ao Mar Vermelho e para as páginas da história. Ao longo dos anos, Calypso realizadas as equipes Cousteau mais de um milhão de milhas.

Quando Cousteau e Calypso começou a estudar em conjunto, houve pouca consciência de como a poluição, sobre-pesca e desenvolvimento costeiro pode ameaçar os vastos oceanos. As aventuras do navio, conforme documentado em filmes de televisão, trouxe a atenção do mundo para os efeitos devastadores da negligência humana e Calypso passou a simbolizar a missão Cousteau para proteger o planeta água para as gerações futuras.
Em janeiro de 1996, a Calypso foi severamente danificado em um acidente de barco, manobrando no porto de Cingapura, onde ela tinha estado à espera de partir em expedição ao Rio Amarelo. Água para dentro e os muito amado navio afundou. Levantados a partir do fundo lodoso, ela foi transportada para o porto da cidade histórica de La Rochelle, onde reinará como uma peça central do prestigiado Museu Marítimo. Lá, ela vai continuar a educar e inspirar novas gerações de cidadãos do planeta.
Expedições A Sociedade Cousteau continuam com o navio Calypso irmã, Alcione, lançado em 1985.

Com Calypso, em 1951, o capitão Cousteau encontrou um navio que iria deixá-lo perceber a sua visão: para usar suas invenções como um pioneiro na inauguração da plataforma continental.

Calypso foi transformado por Cousteau de cima para baixo em um navio oceanográfico. Por isso, é justo que, em sua aposentadoria, ela deve contar a história de sua magnífica história, inseparável da do capitão Cousteau.


De uma legenda para outra
Calypso foi, segundo o mito grego, a ninfa que manteve em cativeiro Ulisses na ilha de Gozo para dez anos. Hoje, o nome é ligado a outra lenda, que o navio de Cousteau. Esta lenda flutuante é conhecido em todo o mundo e navegou o planeta oceano por quase meio século para revelar a sua beleza e fragilidade. Ela é o símbolo da esperança humana de compreender a natureza, para melhor protegê-lo.


Cousteau encontra Calypso
Em Malta, Jacques-Yves Cousteau descobriu uma antiga mina de Royal Navy-vassoura que havia sido convertido em uma balsa e chamado Calypso. O navio foi batizado em 1942, mas seu primeiro nome prosaico, J-826, desmentiram a vida excepcional, ela levaria. Para Cousteau, ela foi o navio ideal para seu plano de explorar os mares. Graças à ajuda financeira da Loel Guinness, o contrato de venda foi assinado em 19 de julho de 1950. Calypso saiu imediatamente para o estaleiro em Antibes, na França, onde ela foi transformada em um navio oceanográfico Calypso e uma nova era nascida. Uma de suas muitas inovações foi o nariz "falso", ou câmara de observação subaquática construída em torno da proa e equipada com oito vigias para visualização.

Muito do equipamento foi doado pelo setor privado, incluindo muitas empresas, e da Marinha francesa. Jacques Cousteau e sua esposa Simone também dedicou uma grande parte dos seus recursos pessoais para o navio.

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Os primeiros experimentos, a primeira expedição
Em junho de 1951, Cousteau decidiu colocar o barco na água e executar seus primeiros testes ao largo da Córsega. A bordo, a tripulação foi improvisada feita de poucos amigos. A família toda Cousteau fez a viagem: 12-year-old Jean-Michel e 10-year-old Philippe serviu como meninos cabine.

Em 24 de novembro de 1951, a verdadeira aventura começou. Calypso navegaram a partir do arsenal de Toulon, foi para o Mar Vermelho para estudar os corais. A equipe trouxe de volta a documentação topográfico e fotográfico precioso e amostras da fauna e da flora até então desconhecido. Cousteau voltei convencido de que só havia uma solução para a compreensão do mar: "Temos de ir ver por nós mesmos." Calypso foi a ferramenta ideal para esse desafio.

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Uma plataforma de cinema
Em julho de 1952, Calypso deixou Toulon para Marselha. Ela empurrados para trás e para a ilhota pouco de Grand Congloué onde a equipe estava estudando um naufrágio do século III aC, encontrando-se 40 metros debaixo d'água. Foi quando um jovem Albert Falco se juntou ao grupo. Milhares de ânforas e cacos de cerâmica foram trazidos para a superfície e levado de volta para o Museu Borely e os romanos Docas Museu de Marselha.

Durante o verão de 1953, a Calypso foi utilizado para testar novas câmeras subaquáticas e pisca eletrônico inventado pelo Dr. Harold Edgerton que tornou possível para fotografar animais em águas profundas, empurrando os limites da exploração submarina. O navio estava pronto para o cinema fantástico e de aventura da televisão que estava à frente dela. Estes 42,35 metros de madeira flutuante tornou-se um laboratório, um estúdio de cinema e casa de uma tripulação de 28.


O Mundo Silencioso
Em 1954, o navio deixou a expedição para procurar petróleo, resultando na descoberta de um rico campo de petróleo no Golfo Pérsico. O ano de 1955 viu a produção de O Mundo Silencioso, que mais tarde ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes eo Oscar. Calypso, pelo então famoso, começou uma série de cruzeiros científicos, estudos e expedições que exigiria novas modificações para o navio. Ela foi equipado com submersíveis, um helicóptero e todas as ferramentas necessárias para a sua missão. Com sua enorme grua, eriçado de antenas e knobby câmara de observação subaquática, o navio parecia com nenhum outro no mundo e era conhecido por todos no mundo.


O mundo submarino de Jacques Cousteau
Durante 40 anos, Calypso realizado Captain Cousteau e sua equipe para explorar toda a riqueza ea fragilidade dos oceanos. Em vez de um navio, uma base de operações e um lar, o navio zarpou de águas quentes do Oceano Índico para o gelo da Antártida. Ela rebocadas as estruturas Conshelf, subiram o rio Amazonas, localizado equipes de cinema e se tornou o símbolo de um mundo a ser explorado e cuidada.

Avarias, furacões, tempestades de gelo, os bancos de areia por todos eles, Calypso foi a atriz principal do "mundo submarino de Jacques Cousteau". Ela superado muitos uma aventura e desafio. No Canal de Suez, ela estava quase afundado por engano durante o Egipto 1956-conflito Israel.


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A segunda vida
Era três horas da tarde, no porto de Singapura, 8 de janeiro de 1996, quando uma barcaça, em vias de ser movido, seriamente danificado Calypso como ela estava prestes a partir para uma expedição rio Amarelo. Seu casco perfurado, a grande senhora de idade que tinha viajado por tantos desafios de salto alto e afundou mais. Os corações de todos os membros da sua equipe ao longo dos anos afundou com ela. Levou 17 dias para começar a enviar para fora da água. Forever feridos, Calypso orgulhoso agora estava indo para uma última missão: dar testemunho para as gerações futuras da vida extraordinária do capitão Cousteau. Nascido da guerra, Calypso tornou-se o mensageiro de paz e de proteger o planeta água para as gerações futuras. Expedições continuou com sua irmã mais nova, Alcyone, filha do vento, lançada em 1985.


Salve o Calypso!
Calypso não pertencem à Equipe Cousteau, quando ela foi afundado no porto de Cingapura. Ela realmente foi alugado pela Loel Guinness ao capitão Cousteau e, em seguida à sua organização. Após o seu trágico naufrágio, foi trazido de volta à França e vendido a Equipe Cousteau pelo preço simbólico de um franco Loel Guinness pelo neto e herdeiro, o que precipitou uma onda de problemas jurídicos. Equipe Cousteau foi finalmente reconhecido como proprietário do navio, com plenos direitos para realizar a restauração, que foi iniciado em 12 de outubro de 2007.

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O caça-minas de madeira resistente viu muitas reencarnações - como uma balsa, uma embarcação de pesquisa oceânica, um ícone da televisão e uma triste vítima de uma colisão de 1996, em Singapura. Nos últimos onze anos, a Sra. Cousteau tem lutado para ressuscitá-la como uma inspiração para as gerações futuras e uma plataforma para a educação e ciência. No passado, o dia foi vencida, como Calypso chegaram a um estaleiro especializado em restauração de navios históricos, pronto para renascer.

Patrice Quesnel, chefe do Alcyone é responsável pelo projeto. Ele é assistido por Laurent Cordelle, um bem-respeitado especialista marítimo de La Rochelle, que tem acompanhado a evolução do Calypso ao longo dos últimos seis anos. Três a quinze pessoas estão trabalhando no local do estaleiro e estão envolvidos vários ofícios: carpinteiros, especialistas peeling, eletricistas, caldeira de decisores e mecânica ...


Calypso viagem de Concarneau
O trabalho de preparação no Calypso no porto de La Rochelle (França) consistiu de aliviar a carga, completamente forro da amurada e ponte com folhas de madeira compensada cruzou a fim de garantir a estanqueidade, e para reforçar a estrutura ea ré do navio. Dois rebocadores transportada no navio, assistido por um navio de acompanhamento técnico, por forma tripulação pode intervir a qualquer momento se for necessário.


No estaleiro Piriou
Chegou ao estaleiro Piriou, Calypso foi colocado em uma doca seca em um hangar de se submeter a uma fase de diagnóstico para determinar o estado exato do casco. Para examinar o exterior, uma casca "do casco, têm sido realizados, que consiste na retirada de uma camada muito fina de tinta e anti-incrustantes. Para determinar o interior, a ponte foi desmantelada eo navio totalmente despojado, todos os apêndices de navegação situada no porão do navio, nomeadamente os tanques, as lojas que é diesel, a água de ripas, a água dos reservatórios de água cinza e preto, etc . Apenas o esqueleto do navio permaneceu. Finalmente, no exterior, bem como o interior do casco estava em perfeitas condições!
Movendo para a frente da popa à proa, algumas partes do "esqueleto do Calypso" foram reforçadas, outros substituídos ea parte de madeira do tronco, onde o nariz "falso", a câmara de observação subaquática projetada pelo capitão Cousteau, foi anexado foi completamente reconstruído.
As próximas etapas-chave da restauração do Calypso estão a colocar os motores no lugar, a instalação de sistemas eléctricos e pneumáticos, posicionando os tanques e os dispositivos de segurança. Em breve, mais detalhes sobre esta extraordinária aventura!

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Um navio verde
Calypso foi construído em 1942 com a Oregon Pine, em Seattle. Estaleiros sempre usaram os materiais que estão muito próximos. Madeiras usadas para reconstruir Calypso (carvalho e Larch) provenientes de florestas locais geridos pelo Office National des Forêts (Instituto Nacional de Florestas): árvores que são cortadas são imediatamente substituídos, o que garante que a colheita é equilibrado. O impacto ambiental da restauração é uma das principais preocupações. Calypso será um "verde" navio ". Mesmo que as obras vão demorar mais tempo, esta abordagem é coerente com a alma do Calypso: state-of-the-art, com motores mais limpos injetores possível serão utilizados, o mesmo é verdadeiro para a recolha e tratamento de águas residuais. Este estaleiro trabalha com produtos naturais a tentar fazer o maior uso de processos mais naturais. O casco será caulked com estopa de cânhamo;, Um vidraceiro mástique composto de sienna queimado e óleo de linhaça será usado para revestir o cânhamo, em vez de poliuretano. Então, Cavilhas (plugs de madeira) será colocada para cobrir o buraco de prego no tabuado, em vez da habitual mistura de epóxi e silicone.

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Um navio Classico
Calypso foi construído em 1942 mas a sua restauração devem cumprir as normas impostas pela legislação moderna. A nova peça de legislação francesa foi passado que deve permitir exceções para reconstruir determinados navios históricos. Desvios É uma questão de "seção 244" de 25 de maio de 2008, que rege a construção e reparação de navios considerados "clássicos" e autoriza da regulamentação em vigor. Esta seção foi assinado no final de Maio de 2008 e estaleiro Calypso é o primeiro a experimentar o novo regulamento francês.


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Jacques Cousteau criou uma sociedade para proteger a vida no oceano, aquela que sempre o apaixonou. Escreveu, filmou e inventou meios para poder permanecer mais tempo e em melhores condições debaixo de água. Nomeadamente, inventou, em parceria com Emile Gagnan, o Aqua-Lung, um cilindro de ar portátil que os mergulhadores usam para respirar. Outra das suas façanhas foi provar que o homem, apesar de não ter guelras, podia vi­ ver debaixo de água. Construiu uma casa submarina, onde sua equipa viveu durante um mês a 100 metros de profundidade.
O Calypso de Cousteau Digitalizar0001 O pioneiro do mergulho moderno ocupou o papel principal na divulgação da instituição denominada La Spirotechnique, fundada em 1947, para desenvolver a patente do primeiro regulador do Aqua-Lung. Cousteau mostrou-nos o mundo submarino e, durante 50 anos, contribuiu para a descoberta e defesa dos oceanos, além de ter co-inventado a câmara subaquática.
O primeiro mergulho
Jacques-Yves Cousteau nasceu a 11 de Junho de 1910, em St. André de Cubzac (Gironde). Em 1930, foi admitido na Escola Naval, onde se tomou oficial Entre 1933 e 1935, partiu para o Extremo Oriente a bordo dos cruzadores Primauguet e Shangha. Cousteau estava a aprender a pilotar quando sofreu um acidente de viação muito grave que acabou com a sua carreira de aviador.

O Calypso de Cousteau Digitalizar0002 Na figura (em cima): Calypso II
Em 1936, em Mourillon, perto de Toulon, Jacques tentou colocar pela primeira vez óculos de mergulho: foi a revelação. O mundo do silêncio sobre o qual ele tanto escreve­ ria e filmaria nunca mais o deixou de acompanhar. Com o engenheiro Emile Gagnan, inventou o escafandro autónomo, em 1943, e o mundo submarino abriu-se aos homens. Depois da guerra, o comandante criou com Philippe Tailliez e Frédéric Dumas um grupo de pesquisas submarinas com a finalidade de efectuarem experiências de mergulho e trabalhos de laboratório. Em 1950, recuperou o Calypso, um antigo navio draga­ minas. Modificado aos poucos e dotado de instrumentos de mergulho e de pesquisa científica, o Calypso foi transformado num navio oceanográfico. A grande aventura ia começar: nos 50 anos seguintes, as equipas Cousteau haveriam de explorar os mares e os grandes rios do Mundo inteiro.

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Na figura (em cima): Cousteau preparando uma das últimas expedicões a bordo do Calypso II.
Obcecado com as profundezas marinhas, Cousteau, de parceria com o engenheiro Jean Mollard, construiu a SP-350, posta em serviço em 1959. Este batiscafo de dois lugares foi utilizado até 350 metros de profundidade. Em 1965, dois batiscafos de um lugar cada foram construídos para des­ cerem a 500 metros de profundidade e baptizados com o nome de Pulgas do Mar. Mais tarde, Cousteau dirigiu três experiências envolvendo casas submarinas. O explorador francês inaugurou o estudo de um novo sistema complementar de propul­ são eólica e lançou um catamarã convertido, equipado com este sistema, o Moulin à Vent, em 1983. O sistema foi instalado no navio experimental Alcyone, que é hoje utilizado para filmes e explorações. Calypso II, o navio eco­ lógico que mantém o espírito do seu homónimo, também foi equipado com este sistema.
Um pai ausente e severo
Quando se escolhe uma paixão e ela nos devora, desaparecemos para o resto do mundo. Assim aconteceu com Cousteau, admirado por todos, menos pelos filhos ... Jean-Michel Cousteau tem muitas razões para não recordar o pai com o tradicional amor filial. Os meses de férias dele e do irmão eram passados no Calypso, sem disfarçarem a revolta contra um pai mudo como um peixe (Cousteau admitia ser um "pai episódico"). Aos 20 anos, Jean-Michel decidiu tirar um curso de Arquitectura, mas quando Cousteau o chamou, em 1967, após ficar bloqueado no canal do Suez, Jean-Michel juntou-se ao pai e passou a tratar da parte logística das expedições. Por pouco tempo. Cousteau "esquecia-se" de citar o nome do filho no genérico dos seus documentários.
Por isso, ele exila-se nos EUA, onde passa a Leccionar Ecologia Marinha na universidade. O pai ignora-o mas, certo dia, visita-o ... e critica-lhe os alunos, num episódio lamentável: "São todos uns imbecis e uns ignorantes!", disse. Sarcasmos de um homem que, de tanto se ver reflectido nos oceanos, se desinteressou completamente pela vida dos humanos.
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Jean-Michel resistiu ao "veneno" paterno, mas o irmão mais novo, Philippe, morreria em 1979 num acidente de hidroavião. O aparelho era um símbolo de liberdade, conquistado à força de conflitos com o pai. Philippe fazia algo que Cousteau não sabia fazer - voar. No entanto, o hidroavião, que havia estado em reparações nas oficinas da Força Aérea, em Alverca, sofreu um desastre fatal na descolagem no rio Tejo, em Junho de 1979. O comandante veio a Lisboa e recusou-se a identificar o corpo do filho. Foi Jean-Michel que identificou o corpo do irmão, promovido, depois de morto, a filho preferido ... Dócil, Jean-Michel voltou a trabalhar com a equipa Cousteau, a pedido do pai, sacrificando a carreira académica. Jean­Michel realizou 55 documentários para a Cousteau Society, mas os créditos foram to­ dos para o pai. O comandante era egocêntrico, gostava de ser a única vedeta ... ... Vedeta com algumas zonas muito cinzentas na vida particular, diga-se: quando Philippe morreu, a amante de Cousteau, Francine Triplet, estava grávida. Um ano mais tarde, Jean-Michel haveria de saber que tinha mais dois meios­ irmãos! Cousteau escondeu a verdade durante dez anos à mulher, Simone (mãe de Jean-Michel), que passava a maior parte do tempo a trabalhar para a equipa Cousteau (Simone nunca apareceu nos documentários, cedendo o protagonismo ao comandante). Em 1990, o Jacques convidou o filho para beber uma copo e revelou-lhe, então, a existência das outras duas crianças: Diane e Pierre-Yves, "escondidos" algures no seu quartel-general. Foi um choque tremendo para Jean-Michel e para Simone, que morreria algumas semanas mais tarde, vítima de um cancro cuja existência havia escondido do marido e do filho para não os incomodar ...
A pouca importância da herança
Mesmo depois desta amarga revelação, o Capitão Planeta não hesitou em humilhar Jean­Michel em 1992, quando o Parque Oceânico Cousteau fechou as portas devido a dificuldades financeiras. Jacques atribuiu a responsabilidade do facto ao filho. "O insucesso não é do parque mas do Jean-Michel", declarou friamente à revista Nouvel Economiste. "Jean-Michel é mais tóxico do que uma alga venenosa do Mediterrâneo ( ... ) O facto de um garoto nascer do nosso esperma não significa que tenha qualidades necessárias para nos substituir", acrescentou. O comandante não queria sucessores. Como Cronos, devorava os seus filhos. Diane e Pierre-Yves têm o apelido da mãe e são obrigados a tratá-lo por Jacques-Yves Cousteau. Nunca por papá. Farto, Jean-Michel abandonou a equipa Cousteau e refugiou-se nas ilhas Fiji, onde construiu um "resort". O comandante enervou-se devido ao uso do apelido Cousteau no hotel e voltou a carregar sobre o filho. Por fim, chegam a um acordo amigável: Jean-Michel teve de pôr o nome do pai antes do apelido. Apesar desta nova humilhação, Jean-Michel admira o pai, essa força extraordinária que elimina tudo à sua passagem. Uma força que Jean-Michel assume não ter.
Empossado por François Miterrand no cargo de presidente do Conselho para os Direitos das Gerações Futuras, em 1991, Cousteau demitiu-se dois anos mais tarde, em protesto contra os testes nucleares franceses no Oceano Pacífico. O mítico comandante morreu a 25 de Junho de 1997, com 87 anos. Mais de mil pessoas, entre as quais o Presidente Chirac, prestaram-lhe a última homenagem numa cerimónia realizada na Catedral de Notre-Dame, em Paris. O homem do mar foi cremado na sua terra natal. Mas, mesmo depois de morto, o pai terrível continuou a assombrar o filho Jean-Michel. A herança foi venenosa: o usufruto de todos os bens foi para a segunda esposa, Francine. Jean-Michel, como os dois filhos do seu irmão Philippe, desprezaram olimpicamente a questão da sucessão .
Prémios
Desde 1944, o comandante Cousteau realizou mais de 70 documentários para a televisão e três belíssimas longas-metragens: O Mundo do Silêncio (premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes), O Mundo sem Sol (Óscar da Academia e Grande Prémio do Cinema Francês para a juventude) e Viagem ao Fim do Mundo.
Cousteau colaborou com vários autores para escrever mais de 50 livros editados numa dúzia de línguas. Entre os últimos, retenham-se As Baleias (1988), Madagáscar, a Ilha dos Espíritos (1995) e O Mundo dos Golfinhos (1995).
Títulos e Honrarias
Cavaleiro da Legião de Honra devido aos serviços prestados durante a Resistência (1939-1945), o comandante Cousteau foi promovido pelas suas acções científicas. Um dos raros membros estrangeiros da Academia de Ciências dos EUA, Jacques foi, durante três décadas, director do museu oceanográfico do Mónaco.
Entre várias distinções importantes, recebeu o prémio internacional do ambiente das Nações Unidas (juntamente com Sir Peter Scott); a medalha da Liberdade dos EUA; o prémio do Conselho Internacional da Academia Nacional das Artes e Ciências de Televisão. Igualmente distinguido pela National Geographic Society, Cousteau foi admitido na Academia Francesa em 1989.



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Avião de Apoio

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O hidroavião Consolidated PBY Catalina "Calypso" nas OGMA (Oficinas Gerais de Material Aeronautico) em Alverca.
A 28 de Junho de 1979, o hidroavião "Calypso" após o periodo de reparação nas OGMA, estando já na fase final dos ensaios para entrega, sofreu um acidente aquando da descolagem no rio Tejo. Sobre as causas do acidente existem várias versões: 1) O súbito aparecimento de um barco que foi buscar areias, que obrigou o piloto a fazer uma manobra que causou o acidente fatal, 2) Embate em banco de areia, que provocou o despreendimento do motor do berço e consequente projecção em direcção ao cockpit e 3) O piloto estaria habituado a baixar o trem ao mesmo tempo que pousava o avião na água, para travar o aparelho, podendo eventualmente tê-lo baixado inadvertidamente. Ler aqui.
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Algumas imagens do hidroavião Catalina "Calypso". (Crédito forum.modelismo-na.net)
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Philip Cousteau.
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Imagens da recuperação do Calypso no rio Tejo, após o acidente de 28 de Junho de 1979. (Crédito ACAR - Aeroclube de Alverca do Ribatejo)
O primeiro auxílio foi prestado pelo tripulante de um barco de pesca que passava pelo local do acidente, trazendo os sobreviventes que estavam na água para o cais de Alhandra. Segundo o relato dos Bombeiros de Alhandra, além do salva-vidas foi também accionada uma equipa de mergulho que verificou estar Philip Cousteau, morto dentro da carlinga do hidroavião. O piloto Philip, filho do comandante francês jacques cousteau, estava envolto numa amálgama de ferros, preso pelos cintos na zona do abdómen e sem possibilidade de resgate.



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https://www.youtube.com/user/cousteauenglish

http://www.cousteau.org/

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Mensagem por cineas Seg 25 Jan - 20:49:44

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Planta do Calypso
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Calypso foi originalmente um caça-minas de casco de madeira construído para a Marinha Real Britânica pela Marinha Ballard Companhia Ferroviária de Seatle, Washington, E.U.A.. Ela era uma BYMS (British Minesweeper Yard) Mark Classe 1 Motor Minesweeper, estabelecido em 12 de Agosto de 1941 e lançado em 21 de Março de 1942. Ela foi encomendada para a Royal Navy, em fevereiro de 1943 como HMS J-826 e atribuídas ao serviço ativo no mar Mediterrâneo, reclassificados como BYMS-2026 em 1944, estabeleceu-se em Malta, e, finalmente, atingiu, no registo Naval em 1947.
Após a II Guerra Mundial, ela tornou-se um ferry-boat entre Malta ea ilha de Gozo, e foi renomeado após a ninfa Calipso, cuja ilha de Ogygia foi miticamente associadas Gozo.
O milionário irlandês e ex-MP Thomas Loel Guinness Calypso comprado em 1950 e arrendou-a a Cousteau para um franco simbólico de um ano. Cousteau reestruturada e transformou-a em um navio de expedição e base de apoio para o mergulho, filmagens e pesquisas oceanográficas.

Faça o Download aqui :
http://rapidshare.com/files/259569810/calypso.zip

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O Calypso de Cousteau Calypsopresentacion

Eu era muito jovem quando a televisão tornou famoso em uma série que primeiro nos leva a um mundo em que viviam seres azul misteriosos. Jacques Cousteau nos ensinou e nos transportar para um mundo de sonhos longe de ter acabado com cada capítulo da série, esticada em nossos sonhos durante a noite sonhando que um dia fazem parte da equipe do Calypso.

Minha vida inteira foi gasto com o sonho que algum dia poderia ser como membros do Calypso e pude ver o azul do mundo por mim, tão cheia de vida e que, mesmo sem nunca ter estado em tinha a plena confiança que me faz sentir pacífico, relaxado e em simbiose com seu amado ... ruído artificial para longe do mundo terrestre tão cheio de formas falsas e não-natural e falsidade.

Foram muitos anos desde a minha primeira sonhos até que um dia eu decidi que não podia esperar mais e que era hora de ver por mim mesmo como este mundo foi como um sonho.

E foi essa uma das melhores decisões que já fiz, porque como você sabia que isso iria acontecer eu descobri um mundo que me recebe com a sua calma em cada mergulho um mundo que me faz esquecer todos os problemas do mundo terrestre, ele muda o barulho carros pelas bolhas de minha própria respiração, enquanto me lembrar que eu sou um hóspede, em um mundo de água e finalmente posso sentir o que sentiram os membros do Calypso quando eu mostrei as maravilhas que eu só podia desfrutar através de uma tela.

Esta seção é uma homenagem à série de símbolos do mundo subaquático, que não é outro senão o Calypso, um caça-minas convertido que a história famoso navio de investigação que em si já tem o suficiente para ser o protagonista de um filme. Anos atrás, este emblemático navio afundou-se em um dos portos considerados mais poluídas do mundo, foi mais tarde reflutuado e ancorado em vários portos estava morrendo lentamente para um estado lastimável, quando eu comecei à procura de informações do barco e começou a ver as imagens I Eu me senti muito triste ao ver que a musa sonho azul estava atracado morrendo lentamente ... Isso não foi o fim de um barco que ambos representam e nos ensinou que outro mundo, de modo que não sabia e aprendi com o mar. Felizmente, alguém reconheceu o significado deste barco eo que ele significa para a minha geração de fãs e do Calypso , está sendo restaurado .

Pertencia o Calypso inicialmente em uma classe de pequenos barcos conhecidos como YMS (Yard Mine varredoras, ou Minesweeper. Durante a Segunda Guerra Mundial, construiu um total de 561 barcos desta classe, dos quais 130, chamado BYMS foram cedidos à Grã-Bretanha sob de um contrato de arrendamento, mediante o qual o governo E.U. desde barcos, aviões e outros suprimentos para o governo britânico, enquanto a guerra durou.
As primeiras unidades serão transferidos no início de 1942 e foram destinados a operações de perto da costa e construído inteiramente de madeira para simplificar a sua produção, essa foi a característica mais útil que seria revelado mais tarde, uma vez que eram relativamente imunes às minas magnéticas.

Além disso, sua estrutura de madeira tornou-os mais tolerantes às explosões de minas subaquáticas. O navio foi duplo casco e motores diesel gêmeos montados de baixa potência capaz de desenvolver uma velocidade máxima de 15 nós.


Minesweeper BYMS Series

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Minesweeper BYMS Series
Registada sob o número 191.018 na Royal Navy. Como JB26, velas junto com outros, de Seattle, em 28 de fevereiro de 1943 com destino a Gibraltar.

Ele baseou-se em Malta, durante o ano 1.943/44, 1.944/45 parte de Taranto, em Nápoles, em 1945/46, que foi dissolvida a flotilha de caça-minas que ele é.

O JB26 retornou à base, em Malta, em julho de 1946, que foi devolvido ao U. S. Navy em 1 de Agosto de 1947. A U. S. Navy colocado à venda junto com outros caça-minas. Dois anos mais tarde compra Joseph Gaza, portador de Malta, que queria estabelecer um serviço local costeiro.

Depois de algumas mudanças e as modalidades de preparação, torna-se um ferry que liga as duas principais ilhas do arquipélago, Malta e Gozo

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O CALYPSO

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Solenemente batizado e abençoada pelo Arcebispo de Malta, o Arcebispo Michael Gonzi. Durante esta cerimônia, ele colocou o barco, que até então era conhecido pelo seu número de série, um nome que com o tempo se tornaria famoso: CALYPSO

O padrinho foi o próprio Sr. Gaza ea razão para a escolha desse nome, foi a de que a ilha de Gozo, o navio teria ligação com Malta e, como muitos comentários sobre o texto de Homero, teria sido Ogigia Island, onde morava a ninfa Calipso , que após a coleta do Ulysses bravo e sábio, o manteve preso com ela por sete anos, liberando não apenas pela ordem de Zeus.

Depois de alguns meses ele reconstruir parcialmente a popa, na Sicília, estando pronto para levar em cada viagem para 11 carros e 400 passageiros. Fun facto, foi uma destas viagens transportando a cabeça de San Antonio, venerada relíquia nas ilhas e esperada pelos fiéis de Malta e Gozo, que estão profundamente católica.


Minesweeper BYMS Series


Calypso e Cousteau

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ano de 1950, Cousteau faz com que a decisão de deixar a marinha francesa para se dedicar à investigação submarina, encontrar um barco que se adapte às suas aspirações e de financiamento, como começa a aventura é muito caro. Conheça Loel Guinness, um amante do mar, que se oferece para financiar a compra e o equipamento certo para o barco. Junto com H. Rambaud, arquitecto naval, Cousteau foi transferido para Malta, onde encontra um caça-minas convertido chamado Calypso ... O navio satisfaz as suas necessidades e está em perfeitas condições, de acordo com os compradores e vendedores de assinar um contrato para venda de CALYPSO em Nice, em 19 de julho de 1950.

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A partir daqui, o Calypso está transformando seu horizonte com as contínuas mudanças que estão tornando cada vez mais especializados e sofisticados, para cobrir todas as necessidades que exigem um navio dedicado exclusivamente ao estudo do mundo sob o mar. Devido ao alto custo do equipamento Cousteau tem que olhar para novas concessões, e industrial e está na Marinha Francesa, mesmo hipoteca de sua casa duas vezes para continuar seu sonho.

Algumas das principais mudanças foram feitas em CALYPSO, o nariz "falso" câmara de observação subaquática arco de aço embutido no âmbito do caule, três metros de água que permitiu a observação e filmagem subaquática do barco.

"No meio do barco, exatamente na cozinha, uma imersão poço é perfurado com acesso directo ao mar.

"A superfície torna-se ré área de trabalho principal, estabelecendo-se em, tornos, caneta e um guindaste hidráulico com capacidade de cinco toneladas.

"É instalada uma plataforma dobrável para facilitar o acesso à água por mergulhadores.

"A liga leve alpendre substitui os mastros, que também serve como um mirante para permitir a navegação mais segura através dos recifes, para suportar a antena do radar.

"Dois Junkers compressores de pistão, com um caudal de 120 carga m3/hr pressão de 220 atmosferas, vem para atender as necessidades de garrafas cheias de mergulhadores, que é a essência das funções do CALYPSO.

"As condições de navegação são melhoradas com a instalação de um giroscópio AOIP, também um piloto Brown e uma sonda de ultra-som EDO e um rádio transmissor.

-Na parte de trás do telhado é construído imersão local, equipado com uma câmara de descompressão.

"Ele melhora a sua autonomia para o equipamento de tanques adicionais de diesel e água, permitindo um maior alcance.

A melhoria da estrutura e equipados com todo o material que, Calypso vai se tornar o melhor navio de investigação subaquática e exploração do seu tempo.

Posteriormente, os nomes de Cousteau eo CALYPSO ir juntos, marcando uma nova era para o mergulho e pesquisa oceanográfica moderna. A grande maioria dos eventos no CALYPSO fez história, testemunha silenciosa do pioneiro mesmo. Formando com um binômio inseparável Cousteau, que tem dado a todos os amantes do mar, a chave para saber.

O Calypso e explora Cousteau's são bem conhecidos de todos, neste barco foram descobertas históricas, tanto na geologia, biologia, arqueologia, os melhores documentários foram filmadas, incluindo um que ganhou um Oscar em 1957, "O Mundo do Silêncio ". Record foi batido profunda com vários dispositivos, conhecidos de todos, quem não se lembra o mergulhador prato, o Dennisse, pulgas. Mãe navio casas habitadas mergulhadores por um longo tempo sob o mar, o Précontinent I, no ano de 1962, o II e III Précontinent mais tarde, a estrela do documentário "World Without Sun", outro grande sucesso de Cousteau. E assim uma longa lista de eventos, todas as datas e marcando a história de um navio que foi para o mundo do silêncio ... auferidos em seu destino final.



NAUFRÁGIO
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No início de 1996, enquanto o Calypso estava aguardando a elaboração de uma nova expedição à China para estudar o rio Amarelo, uma barcaça e hits que perfura o casco abaixo da linha d'água. O Calypso tem salto de cerca de 70 »e afundado no fundo cerca de 5 mts. profundo.
Em 25 de Janeiro foi a flutuar e levado para o porto de Marselha após 46 anos de serviço com Cousteau.
Comandante Cousteau morreu em 25 de junho de 1997, na idade de 87.

Em 1998, a viúva de Cousteau, que é presidente da Fundação Cousteau, a deterioração do Calypso estristecida anos depois da sua estadia no porto de Marselha, decide oferecer o navio para o Museu de La Rochelle, onde viria a ser restaurada

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Quando um sonho de volta à vida

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Carnival Corporation & plc chega a acordo com Cousteau Society para financiar a restauração do lendário navio de exploração do oceano Calypso

Miami e Paris, 18 de novembro / PRNewswire / - A Sociedade Cousteau e Carnival Corporation plc (NYSE: CCL, LSE) (NYSE: CUK) chegaram a um acordo provisório para restabelecer a Calypso, da pesquisa e da embarcação lendária expedição do capitão Jacques Yves Cousteau. Uma vez restaurado, o Calypso vai se tornar um centro de exposições de ciência e meio ambiente.


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A Sociedade Cousteau tem trabalhado diligentemente para encontrar uma solução satisfatória para este navio histórico. Nos últimos oito meses foi tentando montar um plano para restaurar o minesweeper ex-americanas como autêntica possível. "Estou satisfeito com este resultado, e também que o capitão teria sido", disse Francine Cousteau, viúva de Jacques Cousteau e presidente da Sociedade Cousteau.

Calypso será restaurado em um estaleiro em Grand Bahama (Bahamas) com um custo estimado de US $ 1,3 milhões, ea obra deverá estar concluída até ao final de 2005. A nova localização do navio, após o reparo, serão anunciados em uma data posterior.

O Calypso vai manter a sua bandeira francesa e continuará a ser um símbolo histórico do trabalho extraordinário do capitão Cousteau e Sociedade Cousteau, que continua seu trabalho em ciência e educação para a consciência pública, bem como trabalho de investigação universitários internacionais.

Segundo Giora Israel, vice-presidente de planejamento estratégico da Carnival Corporation, a restauração do Calypso é uma oportunidade única para preservar parte da história e manter um ícone mundial de investigação marinha e de preservação ambiental. "A empresa está a financiar a restauração do Calypso, um tributo à organização Cousteau cujas contribuições para a ciência marinha ea educação são imensuráveis", disse Israel. "Como a maior operadora de cruzeiros do mundo, a Carnival Corporation sucesso assenta na saúde dos oceanos e da restauração do Calypso vai servir para expor as novas gerações a sua história e este famoso navio vai continuar a educar sobre a importância de proteger as nossas preciosos recursos naturais ", acrescentou.

Loel Guinness, que é dono do Calypso e criou, juntamente com Francine Cousteau, Arionis, uma organização sem fins lucrativos para salvar o navio, expressou grande satisfação, que corresponde com seu desejo de ver Calypso permanecerá um ícone da ciência e educação.

Calypso foi um acidente no banco dos réus e afundou no porto de Singapura, em 1996. Captain Cousteau decidiu que precisava para salvar o barco e dispostos para o transporte para a França, escreveu para a Sociedade Cousteau: "Eu quero Calypso permanecer a serviço da ciência e da educação". Iniciou uma campanha para encontrar alojamento permanente para o barco e foi a cidade de La Rochelle (França), que ofereceu um programa para assegurar o futuro do Calypso. Infelizmente, os planos de La Rochelle nunca foram realizados e do Calypso manteve-se segura lá, em condições cada vez mais fraco.


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O anúncio do salvamento Calypso encerra um ano de sucesso para a Sociedade Cousteau. Entre os sucessos da organização incluem a realização de uma expedição ao Mar Vermelho e cinqüenta anos depois da primeira edição histórica do capitão Cousteau, o resultado foi o premiado filme "Silent Mundo" e "Um Mundo Sem Sol", uma exposição visão global dos filmes em Paris, Zurique, Genebra, Nova Iorque, Tóquio, Amsterdã, Hong Kong, Valencia, Génova e em exposição permanente no Museu de Oceanografia, em Mônaco (a expedição eo filme ter sido feito pela empresa de prestígio relógios de Schaffhausen, Suíça), a criação do primeiro Cousteau presidentes na América do Norte em Rhode Island e na Universidade de Rutgers, New Jersey (Os presidentes Cousteau, financiado pela UNESCO, está em cinco continentes e são dedicados à formação dos alunos nas desenvolvimento sustentável e os riscos a longo prazo), a nomeação de Jean Jaubert, cientista chefe da expedição e diretor do Museu Oceanográfico do Mónaco, a expansão de Cousteau Kids, uma revista em parceria com a Weekly Reader, uma das maiores editoras educacionais do mundo . Além disso, a Sociedade Cousteau, assinou um acordo de parceria com a Fundação Albert I, em colaboração com o Museu Oceanográfico e do Instituto em Paris, para desenvolver novos programas para o público e universidades.

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A reconstrução do barco é também uma oportunidade para a Sociedade Cousteau para criar um livro e um filme novo sobre a incrível aventura de exploração do navio mais famoso de seu tempo: o Calypso.

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Cousteau na Amazonia







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Mensagem por aerolouco Seg 25 Jan - 21:02:33

muito bom
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