Rebocador RODRIGO-1 - ideal para iniciantes no modelismo naval
2 participantes
:: Nautimodelismo :: BARCOS R/C
Página 1 de 1
Rebocador RODRIGO-1 - ideal para iniciantes no modelismo naval
Rebocador RODRIGO-1 - ideal para iniciantes no modelismo naval, com desenho multishine, formas retas, o que facilita e agiliza a construção e apesar da simplicidade este rebocador ehh muito atraente e navega que ehh uma beleza. O projeto foi adaptado ao modelismo naval R?C apartir de uma revista holandesa de 1980.
Este rebocador tem um imenso espaço interno, acredito que carrega facilmente uma bateria de 12 v 5 ou 7 amperes, vai receber um motor eletrico 12v modelo 500 a 600, transmissão por pilias e correia, talves receba um speed control, mas isto fica pro final.
O projeto considera também o desenho de uma barcaça para ser rebocada, então mãos a obra.
Não requer nenhum conhecimento técnico e sim muita de encarar. Disponibilizo gratuitamente aos interessados cópia do projeto. Solicitar nsete email marcelo@nauticurso.com.br
Vou mostrar aqui o passo a passo da construção até o témino do projeto. Aguardo também o comentários doas amigos dedte fórum.
Abraço Marcelo.
Este rebocador tem um imenso espaço interno, acredito que carrega facilmente uma bateria de 12 v 5 ou 7 amperes, vai receber um motor eletrico 12v modelo 500 a 600, transmissão por pilias e correia, talves receba um speed control, mas isto fica pro final.
O projeto considera também o desenho de uma barcaça para ser rebocada, então mãos a obra.
Não requer nenhum conhecimento técnico e sim muita de encarar. Disponibilizo gratuitamente aos interessados cópia do projeto. Solicitar nsete email marcelo@nauticurso.com.br
Vou mostrar aqui o passo a passo da construção até o témino do projeto. Aguardo também o comentários doas amigos dedte fórum.
Abraço Marcelo.
construindo a estrutura interna do casco
utilizei para o cavername compensado moveleiro de 6 mm de espessura, a colagem foi feita com cola branca.
Re: Rebocador RODRIGO-1 - ideal para iniciantes no modelismo naval
Esqueci de informar, mas esta construção está sendo realizada pelo Rodrigo, meu filho de 9 anos, logicamente que eu estou cortando as madeiras e ele apenas colando e lixando, afinal, ainda não tenho segurança em deixá-lo usar serras e ferramentas de corte e furação.
Abraço Marcleo
Abraço Marcleo