[evento] e-lenha
+5
Daniel
cineas
bliberato
Carioca
eduardoellery
9 participantes
:: Aeromodelismo :: Aviões
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: [evento] e-lenha
fazemos nós que voamos no porto das dunas a do porto das dunas
e o pessoal que voa na mito a da mito
pois são aeromodelistas completamente diferentes.
quem quiser participar em qualquer uma das duas é só se escrever
o pessoal da mito organiza a deles e o pessoal do porto das dunas a sua.
e o pessoal que voa na mito a da mito
pois são aeromodelistas completamente diferentes.
quem quiser participar em qualquer uma das duas é só se escrever
o pessoal da mito organiza a deles e o pessoal do porto das dunas a sua.
Convidad- Convidado
E depois pode-se tentar realizar a gincana indoor,
também separada.
também separada.
Convidad- Convidado
concordo, com leno
quem quiser participar no porto das dunas se escreve e participa,
na minha opiniao a mito nao da nem para voar diga-la fazer gincana
e por questao de segurança nao participarei da possivel gingana da mito
quem quiser participar no porto das dunas se escreve e participa,
na minha opiniao a mito nao da nem para voar diga-la fazer gincana
e por questao de segurança nao participarei da possivel gingana da mito
começou as patotinhas... :/
decidam aí que eu vou participar onde for.
decidam aí que eu vou participar onde for.
tensoares- Mensagens : 40
a questao nao e essa marcelo, o prpblema é que a priori, seria porto das dunas e ginasio paulo sarasate. bom o ginasio paulo sarasate segundo elery vai entrar em reforma . entao ficou conforme primeira reuniao de sabado/domingo ultimo ja acertado os pontos e categorias , tentar puxar uma parte para mito , so vai atrasar o evento pois e muito papo e pouco som.
a opiniao que voar na mito e perigoso é minha ,pessoal e nao deve ser levada em conta em relaçao a gincanas.
gostaria se somar e nao dividir , mais infelizmente ,sempre é divisão e desagregação, o insentivo ao aeromodelismo deve ser feito de forma
segura e responsável, as tais panelas sempre existiram e sempre existiram, pois alguns acham que esse esporte é coisa de rico , quando dá entrevista diz logo que é tudo muito caro e coloca valores exorbitantes,
outros com tendencias a deterninados fazedores de aviao.
outros por interesses economicos e por ai vai....
que venham as panelas
estou a muitos anos neste hobby,nao vivo dele apenas amo o que faço!!!
espero que os mais exaltados, saibam que aeromodelismo é bem mais que
comprar um aviaozinho de isopor .
espero que meu posicionamento nao cause tanto bafafá. que é o conbustível dos especuladores.
cineas marreiros
aeromodelista
a opiniao que voar na mito e perigoso é minha ,pessoal e nao deve ser levada em conta em relaçao a gincanas.
gostaria se somar e nao dividir , mais infelizmente ,sempre é divisão e desagregação, o insentivo ao aeromodelismo deve ser feito de forma
segura e responsável, as tais panelas sempre existiram e sempre existiram, pois alguns acham que esse esporte é coisa de rico , quando dá entrevista diz logo que é tudo muito caro e coloca valores exorbitantes,
outros com tendencias a deterninados fazedores de aviao.
outros por interesses economicos e por ai vai....
que venham as panelas
estou a muitos anos neste hobby,nao vivo dele apenas amo o que faço!!!
espero que os mais exaltados, saibam que aeromodelismo é bem mais que
comprar um aviaozinho de isopor .
espero que meu posicionamento nao cause tanto bafafá. que é o conbustível dos especuladores.
cineas marreiros
aeromodelista
Provas da gicana da mito:
1 acertar carro na avenida
importado 10 pontos
nacional 5 pontos
2 acertar estudante da unifor
direito 10 pontos
odontologia 5 pontos
3 acertar carro na mitto
pajero 10 pontos
L 200 5 pontos
acertar helis dos amigos
t rex 500 10 pontos
t rex 450 5 pontos
acertar outdoor -3 pontos
acetar cajueiro -3 pontos
acertar participante será desclassificado
importado 10 pontos
nacional 5 pontos
direito 10 pontos
odontologia 5 pontos
3 acertar carro na mitto
pajero 10 pontos
L 200 5 pontos
acertar helis dos amigos
t rex 500 10 pontos
t rex 450 5 pontos
Convidad- Convidado
Cineas concordo com você em tudo que você falou, acontece que alguém (que não foi eu) deu a IDÉIA de ter uma parte das provas na Mito, não concordo que o evento seja segregado, e não concordo que o e-lenha seja também na mito, não pela as condições da Mito, porque dá pra fazer lá sim, mas pelo evento ainda ser pequeno e não ter condições de ser dividido. Se no 10º e-lenha tiver 200 participantes, ai agente poderia pensar em segregá-lo, se fosse o caso e se a maioria aceitasse.
No meu ponto de vista QUALQUER IDÉIA é válida. Mesmo que não seja aceita, sempre tem algo a adicionar.
O que eu não concordo é coisas do tipo: -Tu teve essa idéia ai eu que eu gostei então tu faz o teu aí que eu faço o meu aqui. Ao meu ver, isso é o pontapé inicial para se formar as panelinhas.
Temos que usar sempre o bom senso, tanto é que costumo voar bem mais na mito do que na pacatuba ou no porto das dunas e nem por causa estou puxando o evento para mito, estou apoiando que ele seja no porto das dunas e vou levar o máximo de participantes possível para lá.
Sem querer ofender ninguem, esse é meu pensamento, qualquer crítica as minhas palavras serão bem vindas. Afinal estamos aqui para aprender.
Cineas, nós estamos com o mesmo pensamento.
No meu ponto de vista QUALQUER IDÉIA é válida. Mesmo que não seja aceita, sempre tem algo a adicionar.
O que eu não concordo é coisas do tipo: -Tu teve essa idéia ai eu que eu gostei então tu faz o teu aí que eu faço o meu aqui. Ao meu ver, isso é o pontapé inicial para se formar as panelinhas.
Temos que usar sempre o bom senso, tanto é que costumo voar bem mais na mito do que na pacatuba ou no porto das dunas e nem por causa estou puxando o evento para mito, estou apoiando que ele seja no porto das dunas e vou levar o máximo de participantes possível para lá.
Sem querer ofender ninguem, esse é meu pensamento, qualquer crítica as minhas palavras serão bem vindas. Afinal estamos aqui para aprender.
Cineas, nós estamos com o mesmo pensamento.
tensoares- Mensagens : 40
ok então vamos somar marcelo e fazer do e-lenha algo que nos dê satisfaçaõ e congressamento,
cineas escreveu:...quando dá entrevista diz logo que é tudo muito caro e coloca valores exorbitantes...
Essa foi bem na minha testa...
Leno escreveu:Provas da gicana da mito:
importado 10 pontos
nacional 5 pontos
direito 10 pontos
odontologia 5 pontos
3 acertar carro na mitto
pajero 10 pontos
L 200 5 pontos
acertar helis dos amigos
t rex 500 10 pontos
t rex 450 5 pontos
direito é bem facim de acertar..
10 ponto é medcina que mal sai..
bliberato- Mensagens : 36
Para valer
Senhores,
se ficarmos soh de bla bla bla essa gincana nao sai.
Assim, sugiro:
1) que se defina quem sao os organizadores. Todos sao bem vindos a cooperar, mas quem de fato faz a coisa acontecer?
2)Marcar reuniao fora da duna, para que se possa ter tranquilidade e foco para tomar as medidas necessarias.
3)Definir as provas possiveis e interessantes naquele ambiente que voamos.
4)fazer testes previos (ensaios). Exemplo: se vai ter pouso no pe, ou no alvo, vamos testar antes, para saber onde vai ser o alvo, como vai ser a marcacao no chao, para nao corremos o risco de no dia da prova se colocar uma chinela havaina pra marcar...
5) outra coisa a se pensar eh quanto ao local. Podemos fazer envento ali? Tm que pedir licenca para prefeitura ou dono do terreno?
6)temos, talvez que negociar com outros usuarios do local. leia-se paraglaiders.
7)
8 )
9).......
Nosso brincadeira nao deve causar transtornos nem a nos nem aos outros!
abracos
Daniel
se ficarmos soh de bla bla bla essa gincana nao sai.
Assim, sugiro:
1) que se defina quem sao os organizadores. Todos sao bem vindos a cooperar, mas quem de fato faz a coisa acontecer?
2)Marcar reuniao fora da duna, para que se possa ter tranquilidade e foco para tomar as medidas necessarias.
3)Definir as provas possiveis e interessantes naquele ambiente que voamos.
4)fazer testes previos (ensaios). Exemplo: se vai ter pouso no pe, ou no alvo, vamos testar antes, para saber onde vai ser o alvo, como vai ser a marcacao no chao, para nao corremos o risco de no dia da prova se colocar uma chinela havaina pra marcar...
5) outra coisa a se pensar eh quanto ao local. Podemos fazer envento ali? Tm que pedir licenca para prefeitura ou dono do terreno?
6)temos, talvez que negociar com outros usuarios do local. leia-se paraglaiders.
7)
8 )
9).......
Nosso brincadeira nao deve causar transtornos nem a nos nem aos outros!
abracos
Daniel
Daniel- Mensagens : 150
bom..
minha sugestão..
o pouso de prescisão pode ser marcado com um bambole..
sugestão de prova..
***razante presciso
bem facil de fazer..
minha sugestão..
o pouso de prescisão pode ser marcado com um bambole..
sugestão de prova..
***razante presciso
bem facil de fazer..
Joia
mas a baliza horizontal se faria em papel, para nao estragar os avioes dos mais barbeiros:)
tb eh bom fazermos testes antes, para saber quais as distancias entre os paus e o melhor local... mais plano, talvez???
mas a baliza horizontal se faria em papel, para nao estragar os avioes dos mais barbeiros:)
tb eh bom fazermos testes antes, para saber quais as distancias entre os paus e o melhor local... mais plano, talvez???
poderiamos usar as madeiras da placa
hehe...quanto ao pouso preciso posso arrumar os bamboles bem baratinho...
e cada cor seria uma marcação de pontos..
poderiamos fazer tipo uma esquadrilha pode ser dupla..
quem conseguir se apresentar com mais sincronia e belas manóbras..
hehe...quanto ao pouso preciso posso arrumar os bamboles bem baratinho...
e cada cor seria uma marcação de pontos..
poderiamos fazer tipo uma esquadrilha pode ser dupla..
quem conseguir se apresentar com mais sincronia e belas manóbras..
tambem poderiamos fazer uma das provas assim quem andasse de dorso o campo da prova um circulo nao e facil quem andasse mais ganharia
aderson markan- Mensagens : 24
Ficou marcado para os dias 4 e 5 de julho então? Estão ok para mim.
Quanto ao pouso no pé vs no alvo, acho o pouso no pé mais divertido e característico do PD. Nao creio que os avioes que voamos lá (asinhas e elétricos leves) ofereçam risco ao piloto no caso de uma colisao. Só o ego dele vai ficar machucado pela gozaçao da galera.
Também gostaria de sugerir duas provas de pylon race: uma equalizada com asinhas (para que todos tenham as mesmas chances) e outra "força livre" (para proporcionar um espetáculo de velocidade!).
Muito bem lembrado o pedido de autorizacao do uso do terreno. Mas pensando bem... sempre usamos aquela área sem problemas. Tenho receio de levantarmos uma lebre à toa. Só temos que ter o cuidado de nao interferir na estrada (estacionamento/pessoas).
Já os paragliders... nao creio que sejam tao organizados a ponto de falarmos com apenas um e os outros seguirem. Provavelmente teremos que conversar com eles no dia e os que ficarem serao obstaculos naturais ou uma nova competicao valendo pontos
Abs, Carioca
Quanto ao pouso no pé vs no alvo, acho o pouso no pé mais divertido e característico do PD. Nao creio que os avioes que voamos lá (asinhas e elétricos leves) ofereçam risco ao piloto no caso de uma colisao. Só o ego dele vai ficar machucado pela gozaçao da galera.
Também gostaria de sugerir duas provas de pylon race: uma equalizada com asinhas (para que todos tenham as mesmas chances) e outra "força livre" (para proporcionar um espetáculo de velocidade!).
Muito bem lembrado o pedido de autorizacao do uso do terreno. Mas pensando bem... sempre usamos aquela área sem problemas. Tenho receio de levantarmos uma lebre à toa. Só temos que ter o cuidado de nao interferir na estrada (estacionamento/pessoas).
Já os paragliders... nao creio que sejam tao organizados a ponto de falarmos com apenas um e os outros seguirem. Provavelmente teremos que conversar com eles no dia e os que ficarem serao obstaculos naturais ou uma nova competicao valendo pontos
Abs, Carioca
Vou levar esse fim de semana algumas coisas para teste. ex fita para combate, cabos de vassoura para baliza, para a gente já ir sentindo as melhores posições.
quem puder levar tb ajuda.
quem puder levar tb ajuda.
estão organizando uma gincana de eletricos lá em minas (acho)
vejam
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=65087
vejam
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=65087
Página 2 de 2 • 1, 2