cobertura e participaçao cineastv/lenomodels -III festival de aeromodelismo de fortaleza CIM
3 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
cobertura e participaçao cineastv/lenomodels -III festival de aeromodelismo de fortaleza CIM
CIM
http://www.cimmodelismo.com.br/
Última edição por cineas em Ter 7 Jul - 16:06:21, editado 9 vez(es)
Re: cobertura e participaçao cineastv/lenomodels -III festival de aeromodelismo de fortaleza CIM
Que coisa fantástica, tudo isso aqui registrado. Como amante da aviação, lamento, ainda, não conhecer tamanha estrutura aqui em Fortaleza.
Parabéns ao empreendedor, como também ao Cineas, que neste momento divulga este grande empreendimento no nosso estado. Parabéns a todos. LUIZ ANTONIO.
Parabéns ao empreendedor, como também ao Cineas, que neste momento divulga este grande empreendimento no nosso estado. Parabéns a todos. LUIZ ANTONIO.
Luiz Antonio Lima- Mensagens : 32
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 64
Re: cobertura e participaçao cineastv/lenomodels -III festival de aeromodelismo de fortaleza CIM
Vídeos do Cmt.Alberto , piloto de helicoptero rc ,Heli-parkside
Ruben- Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/04/2009
Localização : Fortaleza Ceará
Re: cobertura e participaçao cineastv/lenomodels -III festival de aeromodelismo de fortaleza CIM
correção: trata-se de um piper j3 cub e não um cesna.
Re: cobertura e participaçao cineastv/lenomodels -III festival de aeromodelismo de fortaleza CIM
Última edição por Ruben em Dom 14 Jun - 1:36:45, editado 2 vez(es)
Ruben- Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/04/2009
Localização : Fortaleza Ceará
Re: cobertura e participaçao cineastv/lenomodels -III festival de aeromodelismo de fortaleza CIM
B17
Em julho de 1935, a primeira Fortaleza -Voadora, construida pela empresa Boeing, realiza seu vôo inaugural. Esse aparelho se converteria no ponto de partida de uma violenta polêmica entre os chefes da aviação americana, partidários da criação de uma força de bombardeiros de longo alcance, e determinados grupos da Marinha e do Exército que se opunha à sua fabricação.
O primeiro protótipo da Fortaleza-Voadora terminou destruido num vôo de provas, em virtude de uma falha nos seus contrôles. Esse fato pareceu dar razâo aos que qualificavam a B-17 como um aparelho excessivamente custoso e sem maior valor militar.
A aviação se viu então forçada a suspender a fabricação em grande escala do aparelho. Somente 16 máquinas, já construidas para fins de experiência, foram encorporadas ao Corpo Aéreo do Exército. A oposição a construção da fortaleza voadora em massa persistiu até 1938. Neste ano, em razão da crise européia, que ameaçou desembarcar na guerra e culminou com o pacto de Munique entre Hitler e os governos da Gra-Betanha e França, as autoridades militares norte-americanas reconheceram finalmente a necessidade de constar com uma força de ataque aérea de grande raio de ação.
Contudo, em virtude dosadiamentos sofridos ao encarar a produção em série, os E.U.A. somente puderam contar, ao estourar a guerra, em 1939, com 23 Fortalezas em serviço ativo. Posteriormente, acelerou-se a sua produção, e depois da entrada dos E.U.A. na guerra, por causa do ataque japonês á Pearl Harbor, as fortalezas passaram a integrar em número sempre crescente as esquadrilhas do corpo aério.
Assim, a Fortaleza-Voadora havia se convertido no principal instrumento da ofensiva aéria contra a Alemanha. Ao todo, durante o decorrer do conflito, foram construidas mais de 12.000 aparelhos, mas a primeira B-17 a entrar em combate, fazia parte das Esquadrilhas da RAF, em junho de 1941.
Uma das B-17 que mais se destacaram foi a "Memphis Belle", foi o primeiro avião da 8º Força Aéria a completar 25 missões sôbre a Europa de Hitler. Vôou durante seis meses, de 7 de novembro de 1942 até 17 de maio de 1943, após o que foi retirado e devolvido para os E.U.A. para ser utilizado como incentivo moral para os novos aviadores em treinamento.
O "Belle" participou de alguns dos raid´s mais perigosos da guerra, ao tempo que a Luftwaffe ainda tinha superioridade de comando de combate e quando as defesas dos redutos Nazistas ainda eram fortes. Estava crivado de balas, danificado pela artilharia anti-aérea e, em cinco diferentes oportunidades, teve um de seus motores arrancados a bala. De uma feita extraordinaria retornou com a sua cauda quase arrancada. Mas, durante todo esse tempo, nenhum dos seus dez tripulantes morreu em combate.
Embora o avião tivesse recebido 51 condecorações, sòmente uma destas era um "Coração de Purpura", conferida ao Sgto. John P. Quinlan, metralhador de ré, que descrever seu ferimento como um arranhão de alfinete na perna. Cada um dos tripuilantes recebeu a "Distinguished Flying Cross", a "Air Medal " e três "Oak Leaf Clusters ".
A tripulação foi apresentada a seu avião pela primeira vez, em Bangor, Maine, em setembro de 1942. Levando-a Memphis, Tennesse, onde foi batisada com o nome de "Memphis Belle", em honra à noiva do Capitão Robert K. Morgan, Sta. Margaret Polk, moradora daquela cidade. Dai voaram através do Atlântico, para integrar-se á 8º Força Aéria , na Inglaterra.
Destruiram a fabrica da Focke-wulf, em Bremem , eclusas em St. Nazaire e Brest, docas e instalações de construção naval em Wilhelmshaven, pátio ferroviarios em Rouen, ancoradouros de submarinos e usinas de força em Lorient, bem como a fabrica de aviões na Antuerpia. Derrubaram oito aviões de destruiram provavelmente cinco outros e danificaram, pelo menos, uma duzia mais. Durante seu periodo ativo voou 148 horas e 50 minutos e percorreu 20.000 milhas de combate.
Hoje o "Memphis Belle" repousa num lugar de honra, como monumento de guerra, na praça central de Memphis, é mantida em condições de vôo e ocasionalmente aparece em eventos especiais.
Suas Missões foram as seguintes:
07 de novembro de 1942 Brest, França
09 de novembro de 1942 St. Nazaire, França
17 de novembro de 1942 St. Nazaire, França
06 de dezembro de 1942 Lille, França
20 de dezembro de 1942 Rammily-sur-Seine, França
03 de janeiro de 1943 St. Nazaire, França
13 de janeiro de 1943 Lille, França
23 de janeiro de 1943 Lorient, França
04 de fevereiro de 1943 Emden, Alemanha
14 de fevereiro de 1943 Hamm, Alemanha
16 de fevereiro de 1943 St. Nazaire, França
26 de fevereiro de 1943 Wilhelmshavem, Alemanha
27 de fevereiro de 1943 Brest, França
06 de março de 1943 Lorient, França
12 de março de 1943 Rouen, França
13 de março de 1943 Abbeville, França
22 de março de 1943 Wilhelmshaven, Alemanha
28 de março de 1943 Rouen, Alemanha
05 de abril de 1943 Antuérpia, Belgica
16 de abril de 1943 Lorient, França
17 de abril de 1943 Bremen, Alemanha
01 de maio de 1943 St. Nazaire, França
04 de maio de 1943 Antuérpia, Belgica
15 de maio de 1943 Wilhemshaven, Alemanha
17 de maio de 1943 Lorient, França
Seus tripulantes foram :
Capitão Robert K. Morgan - Piloto
Capitão James A. Verinis - Co-Piloto
Capitão Vicent B. Evans - Artilheiro
Capitão charles B. Leihton - Navegador
Sgto. Tecnico Harold P. Loch - Eng e Metralhador
Sgto. Técnico Robert J. Hanson - Radio Operador
Sgto. de Grupo John P. Quilan - Metralhador de Calda
Sgto. de Grupo Casimer A. Nastai - Metralhador
Sgto. de Grupo Cecil H. Scott - Metralhador de Torre
Sgto de Grupo Clarence E. Winchell Metralhador
por Cmt Alberto studart,piloto de helicoptero rc,Heli-park side
Última edição por cineas em Seg 15 Jun - 6:59:24, editado 1 vez(es)
Re: cobertura e participaçao cineastv/lenomodels -III festival de aeromodelismo de fortaleza CIM
da esquerda para direita
Sr. Alfredo , Sr.Cesar campos , Sr.Laureano
CIM
http://www.cimmodelismo.com.br/
Última edição por cineas em Sex 19 Jun - 16:12:40, editado 2 vez(es)
Re: cobertura e participaçao cineastv/lenomodels -III festival de aeromodelismo de fortaleza CIM
Julio cabrinha
Última edição por cineas em Sex 19 Jun - 16:13:33, editado 1 vez(es)
Re: cobertura e participaçao cineastv/lenomodels -III festival de aeromodelismo de fortaleza CIM
da esquerda para direita
Cineas, Daniel , leno
Última edição por cineas em Sex 19 Jun - 16:14:52, editado 1 vez(es)
Re: cobertura e participaçao cineastv/lenomodels -III festival de aeromodelismo de fortaleza CIM
cesar
Última edição por cineas em Sex 19 Jun - 16:15:23, editado 1 vez(es)
Re: cobertura e participaçao cineastv/lenomodels -III festival de aeromodelismo de fortaleza CIM
AUDIO POWER ........ HEM?
Última edição por cineas em Ter 16 Jun - 11:08:55, editado 1 vez(es)
Re: cobertura e participaçao cineastv/lenomodels -III festival de aeromodelismo de fortaleza CIM
Leno , Sr.Rocha , Cineas
Última edição por cineas em Sex 19 Jun - 16:16:32, editado 1 vez(es)
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Cobertura cineastv/lenomodels do III festival de aeromodelismo de mossoró
» Cobertura - IV Festival de Aeromodelismo de fortaleza - CIM
» IV - Festival de Aeromodelismo do CIM
» Cobertura cineastv do RED BULL AIR RACE UNIVERSITÁRIO em fortaleza
» 1 FESTIVAL DE AEROMODELISMO DE UBAJARA ( VÍDEO )
» Cobertura - IV Festival de Aeromodelismo de fortaleza - CIM
» IV - Festival de Aeromodelismo do CIM
» Cobertura cineastv do RED BULL AIR RACE UNIVERSITÁRIO em fortaleza
» 1 FESTIVAL DE AEROMODELISMO DE UBAJARA ( VÍDEO )
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos