Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seu peru construtor

Ir para baixo

Seu peru construtor Empty Seu peru construtor

Mensagem por cineas Seg 20 Abr - 12:47:32

O construtor.


Vocês sabem que o Peru além de de exímio aeromodelista, no que diz respeito a trimar aviões, regular motores, ensinar novatos, realizar manobras, executar pousos, entre outras coisinhas necessárias para a boa prática do aeromodelismo é um verdadeiro expert em construção.

Apesar de não produzir muita coisa, realmente seu Peru tinha uma oficina excepcionalmente bem montada, com toda espécie de ferramentas e maquinarias que se possa imaginar (algumas até em dupicata - Pra que isso???), e por isso alguns amigos resolveram aproveitar as instalações do seu Peru para montar algumas de suas máquinas.

Tudo corria muito bem, até que um dia alguns aeromodelistas, já muito bons de dedo, mas sem nenhuma experiência em construção, resolveram construir na oficina de seu Peru, suas novas máquinas voadoras.

As Máquinas??? Sem entrar em detalhes, um aviãozinho muito modesto que receberia um 3W 150i Twin sparc, e um planador que guardadas as devidas proporções não ficava muito atrás. Se tratavam de máquinas que seus proprietários teriam na mão durante o vôo, mas realmente estava além das suas capacidades de construtores, mas eles estavam bem, pois afinal lá estava seu Peru para auxilia-los.

Tudo era uma festa. A turma se reunia todas as noites durante a semana e pouco a pouco as máquinas foram tomando forma. Suas fuselagens já haviam assumido as maravilhosas características que teriam no futuro, reluzentes, transparecendo a dignidade das obras de arte voadoras que vemos por aí, até que chegou o momento de montar as asas.

A partir desse ponto seu Peru assumiu as rédeas do projeto sozinho, alegando que "qualquer erro na construção das asas é fatal, e compromete irremediavelmente o vôo do modelo", dito isso seu Peru passou a ser construtor e professor passando todos os detalhes de construção, uso de pouca cola, redução de peso, preparação das cavernas pra receber os tubos guia, como entelar para um acabamento perfeito, pintura, ..... e la iam as asas tomando forma, seguindo as mesmas características de perfeição de suas respectivas fuselagens.

E eis que chega o dia de finalmente dar aquela montada prévia para realizar algumas fotos, antes das aeronaves estarem prontas, e foi esse o momento em que os candidatos a construtores perceberam que haviam passado em primeiro lugar no vestibular para Peru, e o Próprio Peru, percebeu que ainda não havia perdido a velha habilidade de dar peruadas, quando o filho de 12 anos de um dos candidatos a construtores, vendo os conjuntos asa e fuselagem sobre a bancada, antes de serem montados, não precisou nem de 2 minutos de observação para começar a rir e constatar o que os Perus não viram em 3 meses de construção e indagou com a maior "inocência":


- Cadê as asas do lado esquerdo? E pra que 2 asas direitas?
cineas
cineas
Admin

Mensagens : 1633
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 57

https://cineastv.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos