Faça algumas manobras 3D com seu Heli
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Faça algumas manobras 3D com seu Heli
Pie - Dush |
Funil |
Esta manobra é conhecida no Brasil pelo nome de Funil e consiste em dar 4 ou mais voltas completas no curso de um eixo, fazendo um círculo. O modelo deve manter um ângulo agudo enquanto voa, mantendo mesma altitude e velocidade. O piloto pode escolher em manter com o nariz para cima, com o nariz para baixo, trem de pouso para dentro ou para fora. Com a cauda para baixo é normalmente a primeira a se tentar e a mais fáci. |
Metronomes |
Manobras do Campeonato Mundial de 3D - Masters |
Descrição A manobra consiste num tic-toc repetido 6 vezes. O metronome deve ser simétrico em relação à linha central, e manter velocidade constante. Essa manobra pode ser realizada com o tudo de cauca na horizontal ou na vertical. As fotos acima indicam o alinhamento que deve ser mantido em relação aos juízos. |
540 Bounce |
Manobras do Campeonato Munidal de 3D - Masters |
Descrição Essa manobra consiste em 2 piruetas estacionárias invertidas de 540 graus, uma em cada direção com o mínimo de hesitação na direção reversa. O início da manobra ocorre com um hover estacionário invertido com nose-in. Deve-se manter altura constante e perfeito alinhamento. Grau de dificuldade: 1 (de 1 a 3). |
Four Point Backward Rolls x 2 |
Manobras do Campeonato Munidal de 3D - Masters |
Descrição O modelo deve estar voando de ré em velocidade média e dois rolls completos de aileron devem ser realizados, com 4 pontos de hesitação bem definidos. Os juízes irão analisar o segundo roll de forma independente do primeiro, de modo que a manobra exige grande concentração para que o alinhamento seja mantido. Quanto mais evidente os 4 pontos do roll melhor. Grau de dificuldade: 1 (de 1 a 3) <table cellSpacing=0 cellPadding=2 width="100%" border=0><tr><td class="titulosG cor">Travelling Backwards Flip</TD></TR> <tr><td>Manobras do Campeonato Mundial de 3D - Masters</TD></TR> <tr><td vAlign=top> Descrição O modelo deve estar voando para frente a média velocidade, paralelo à linha de vôo. Em frente ao piloto deve ser realizado um flip invertido e sincronizado, conforme o diagrama acima. O modelo deverá entrar e sair da manobra em altura e velocidade constantes, bem como manter o alinhamento em todo o percurso. Grau de Dificuldade: 1 (de 1 a 3). FONTE: www.superhelis.com.br Boa sorte!!!!! </TD></TR></TABLE> |
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