Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canadense é a primeira pessoa a voar com sua própria força

Ir para baixo

Canadense é a primeira pessoa a voar com sua própria força Empty Canadense é a primeira pessoa a voar com sua própria força

Mensagem por cineas Sex 1 Out - 14:29:46

Canadense é a primeira pessoa a voar com sua própria força Orni10

Um doutorando de engenharia da Universidade de Toronto, Todd Reichert, criou o primeiro objeto que permite que os seres humanos voem como pássaros, batendo asas enormes para criar sustentação.
O Snowbird, como é chamado, realizou seu primeiro voo em agosto, em um clube chamado Great Lakes Gliding Club, na região dos Grandes Lagos, em Ontário. A aeronave, projetada e pilotada pelo estudante canadense, pode ser considerada um ornitóptero (uma aeronave que chega a sua elevação a partir do movimento de suas asas, que batem de maneira similar às aves).






Ele foi o único no mundo a voar em um ornitóptero sustentado por propulsão humana, façanha muito cobiçada durante toda a história. Segundo a Universidade de Toronto, ele acaba de pedir que seu feito seja declarado um recorde mundial. O vice-presidente da Fédération Aéronautique Internationale (FAI), órgão que regula esportes aeronáuticos e recordes mundiais em todo o mundo, estava presente no dia.
Durante o vôo, o dispositivo da asa sustentou a altitude por 19,3 segundos e levou Todd a 144,78 metros, com uma velocidade média de 25,75 quilômetros por hora. Enquanto Todd voava, a aeronave emitia um tom musical conforme o vento soprava além das linhas de aerofólio e apoio.
Para decolar, Todd pedalou com as pernas. Havia roldanas e cordas amarradas às asas, e mecanismos de tranca, que abaixavam quando ele pedalava à frente, e depois puxavam as asas de volta.
Todd, que tem 28 anos, perdeu 8,16 quilos durante o verão enquanto construía o Snowbird, que tem uma envergadura de 32 metros (apenas 1,83 metros mais curta do que um boeng 737) e pesa 42,64 quilos. O Snowbird é feito de fibra de carbono e madeira de balsa.
cineas
cineas
Admin

Mensagens : 1633
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 57

https://cineastv.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos